Imagem Comissão de Saúde da Câmara Municipal visita Santa Casa de Misericórdia

Comissão de Saúde da Câmara Municipal visita Santa Casa de Misericórdia

Câmara Municipal de Vitória da Conquista

03/08/2017 15:35:10


A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), presidida pela vereadora Viviane Sampaio (PT), relatada por Cícero Custódio (PSL) e que tem também o vereador Adinilson Pereira (PSB) visitaram o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Abmael Alves Bispo e o administrador da entidade, Paulo Gadas. A entidade administra o Hospital São Vicente de Paulo, que faz parte da rede conveniada do Sistema Único de Saúde (SUS).

No encontro os representantes da entidade e a Comissão conversaram sobre a unidade hospitalar, inclusive sobre as dificuldades causadas pela falta de atualização da tabela SUS.

Essa foi mais uma visita da comissão, que no primeiro semestre fez uma série de visitas à rede própria do SUS, como o Hospital Afrânio Peixoto, Unidades de Saúde da Família nas zonas rural e urbana e Hospital Unimec, conforme foi decidido e anunciado no início do ano, quando os vereadores da comissão determinaram que realizariam visitas, mesmo que não houvesse denúncias, a fim de ouvir as demandas de cada unidade.

Durante os primeiros seis meses do ano, foram realizadas visitas e reuniões à secretária municipal de Saúde, Ceres Almeira, ao Diretor Geral e o Diretor Técnico do Hospital Geral de Vitória da conquista (HGVC), os médicos Geovane Moreno e Thiago Milet, respectivamente, além da visita à sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), quando a comissão recebeu denúncias de falta de ambulância para atender aos cidadãos de Vitória da Conquista, quando os parlamentares puderam ouvir as explicações da coordenadora do SAMU, Taiane Tigres.

No segundo semestre, a comissão seguirá acompanhando toda a rede própria e conveniada do SUS com o objetivo de fiscalizar e buscar garantir o direito de acesso das pessoas aos serviços públicos de saúde.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31