Imagem Valdemir diz que em seis meses Governo Herzem não dá motivos para comemorar

Valdemir diz que em seis meses Governo Herzem não dá motivos para comemorar

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

04/08/2017 09:02:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 2, o vereador Valdemir Dias (PT) apontou que o Governo Herzem não deu motivos para a população comemorar no seu primeiro semestre. Dias, em seu pronunciamento, disse que o atual governo ainda não promoveu avanços que possam ser apontados. “Não temos ainda motivos para comemorar nesses seis primeiros meses deste governo”, disse ele.

O vice-líder da Bancada de Oposição indicou uma série de problemas que a cidade tem enfrentado, entendendo que a responsabilidade por eles é do Executivo Municipal, chefiado pelo prefeito Herzem Gusmão (PMDB). Valdemir disse que esses problemas precisarão ser discutidos pela Casa nesse semestre. “Nós vamos ter que nos debruçar sobre isso que atinge diretamente o dia-a-dia da nossa população”, ressaltou.

Ruas e avenidas cheias de buracos e poeira – O parlamentar destacou que a cidade está com suas ruas e avenidas repletas de poeira e buracos, sem receber manutenção satisfatória do Governo Municipal. “A buraqueira generalizada em nossa cidade, a lama, a poeira está em toda a cidade, principalmente na periferia”, disse o parlamentar.

Sistema de transporte público – Valdemir teceu também severas críticas ao estado do sistema de transporte público da cidade. “Está na UTI”, sentenciou. “O sistema de transporte de Vitória da Conquista está fadado ao fracasso”, avaliou o vereador. Ele apontou que uma das empresas que exploram o serviço de transporte público no município está inoperante a despeito de outra que cumpre bem, o seu papel.

Ele apontou ainda que apesar do aumento de quase 18% a qualidade do serviço do transporte coletivo caiu. “Tivemos um aumento logo no início do ano, de R$ 2,80 para R$ 3,30 e o sistema de transporte não melhorou”, apontou ele.

Fiscalização do transporte alternativo – O parlamentar questionou a fiscalização do transporte alternativo de Vitória da Conquista e até o momento sequer conta com uma lei que regulamente o seu funcionamento. “Quem está fiscalizando o transporte alternativo em nossa cidade? Os motoristas que dirigem essas vans são habilitados para transportar pessoas?”, questionou.

Valdemir cobrou também a vistoria dos veículos que estão atuando no transporte alternativo. “Quem está fiscalizando o transporte alternativo? Vamos deixar acontecer algo grave para que se tome uma providência em relação ao transporte alternativo?”, continuou questionando o parlamentar.

Problemas da zona azul – O vereador chamou atenção ainda para a redução do número de vagas de estacionamento no centro da cidade, promovido pela atual administração, além da mudança no sistema de cobranças da Zona Azul. “Hoje você é obrigado a ter um aplicativo para pagar a zona azul na nossa cidade, além da redução das vagas. O cidadão agora se depara com as multas nos seus carros”, reclamou.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31